Cidade
Mais de 10 cidades representadas na corrida rústica e caminhada 237
Evento, que teve apoio da Prefeitura de Erebango, integrou a programação do 34º aniversário do município
Após um sábado voltado especialmente aos cuidados de saúde, esse domingo prosseguiu com o propósito de estimular a população local e visitantes, a seguir hábitos saudáveis, os quais refletem diretamente na qualidade de vida e bem-estar. Para tanto, foi realizada a 3ª Corrida Rústica e Caminhada – edição rural, com percursos de cinco e três quilômetros, respectivamente. A organização foi da 237 Academia & Pilates, com apoio da Prefeitura de Erebango, além de empresas e entidades parceiras.
A programação iniciou cedo e, aos poucos, os mais de 250 inscritos começaram a chegar no ponto de largada. Atletas de diferentes faixas etárias e vindos de várias cidades, além dos erebanguenses, estiveram reunidos e não esconderam a adrenalina em marcar presença no evento. Muito além do clima de competição, a ideia foi encontrar amigos, familiares e demonstrar os múltiplos benefícios a partir dos exercícios físicos.
Um dos aspectos que chamou a atenção neste ano foi a participação expressiva das crianças. “Nossa ideia é despertar, cada vez mais, em crianças e adultos, essa rotina saudável com a prática de esportes e exercícios. Tentamos fazer a nossa parte na promoção da saúde no município e observamos que vem aumentando o interesse das pessoas, principalmente por caminhadas, buscando recursos, além de medicamentos para a melhora de problemas como diabetes, colesterol, osteoporose, entre outros”, destacou a fisioterapeuta e sócia-proprietária da 237 Academia & Pilates, Juselene Calgaro.
Participação e pódio
Entre os participantes do evento estava Eloisa Meregalli Zancanaro, acompanhada do esposo Alexandre. Ela reiterou que essa foi mais uma forma de prosseguir seus cuidados de saúde. “Costumo frequentar a academia pelo menos duas vezes por semana, além do pedal e isso ajuda muito no bem-estar e no tratamento de um problema de articulação”, comentou Eloisa que conquistou o quinto lugar em sua categoria.
Incentivo desde cedo
As irmãs getulienses Antônia e Joana da Silva Webber vieram acompanhadas da mãe Raquel para competir pela primeira vez. “Recebemos um convite de amigos e as crianças gostaram, treinaram durante a semana, acordaram cedo hoje e estavam muito ansiosas para o evento. Considero muito especial esse interesse e nossa ideia é motivá-las”, enfatizou.