Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais de 100 mudas de árvores estão sendo plantadas em Getúlio Vargas

O projeto Arborização Urbana tem como objetivo revitalizar a arborização do município e tornar a vegetação mais bem adaptada à convivência harmônica com a infraestrutura da cidade.

Ascom / Prefeitura de Getúlio Vargas
por  Ascom / Prefeitura de Getúlio Vargas
15/06/2021 14:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está plantando mais de 100 mudas de árvores na cidade, dentro do Projeto de Arborização Urbana. A ação, que iniciou nesta segunda-feira, 14, visa substituir algumas árvores que foram suprimidas por espécies mais adequadas para o contexto urbano, reduzindo interferências nas redes elétricas e aumentando a segurança para a população.

Divulgação/ASCOM Getúlio Vargas

O projeto Arborização Urbana tem como objetivo revitalizar a arborização do município e tornar a vegetação mais bem adaptada à convivência harmônica com a infraestrutura da cidade. As novas espécies - Figueira Chilena, Ipê Mirim, Ipê Amarelo, Calistemo Imperiales, Canellinha, Manaca da Serra, Tibouchina, Primavera e Quaresmeira – estão sendo plantadas na área central da cidade.

Divulgação ASCOM/ Getúlio Vargas

Com a implantação do Projeto de Arborização Urbana de Getúlio Vargas, as árvores que oferecem riscos à segurança da população e à integridade das redes elétricas e outros equipamentos urbanos são identificadas e após criteriosa avaliação, esses exemplares são substituídos gradativamente por novas espécies de porte mais adequado com o contexto urbano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE