Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais de 140 pessoas receberam a vacina no Dia D contra a Influenza em Erebango

Munícipes de todas as idades, inclusive crianças do grupo prioritário, e idosos, aproveitaram o dia ensolarado para se vacinar.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
12/07/2021 09:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sábado de clima agradável foi de movimento ampliado na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Erebango, em meio ao Dia D de Vacinação contra a Influenza. O ponto alto da campanha teve por objetivo, oportunizar uma data extra para quem ainda não havia conseguido buscar o serviço e ampliar a prevenção de complicações da gripe.

A ação registrou êxito, sendo que, ao todo, foram aplicadas 144 doses do imunizante. Munícipes de todas as idades, inclusive crianças do grupo prioritário, e idosos, aproveitaram o dia ensolarado para se vacinar.

Divulgação

A equipe da Secretaria de Saúde informa que ainda restam algumas doses e os interessados podem se dirigir à UBS nos próximos dias, respeitando o intervalo de 15 dias, a partir da aplicação da dose contra a covid-19.

Na sexta-feira (9), o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da campanha contra a Influenza em todo o País, devido à baixa procura pela vacina. No entanto, até o momento, não há previsão de uma nova remessa de doses para o município.

Divulgação

Combate à pandemia

A partir desta segunda-feira (12), podem receber a vacina contra o Coronavírus, as pessoas com 35 anos ou mais.

Vale lembrar quem além de se proteger, também é possível colaborar por meio de doações às pessoas que mais precisam. “Contamos com seu gesto de solidariedade. Há famílias que necessitam do nosso apoio. Unidos, iremos superar a pandemia e as baixas temperaturas”, ressaltam os profissionais, citando que pode ser uma roupa de inverno ou 1 kg de alimento não perecível.

Atendimento

A Sala de Imunização atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Em outros horários é necessário agendar para fazer a aplicação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339 1004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE