Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais de 1400 pessoas já contraíram dengue em Erechim

Outras 262 pessoas aguardam resultados de exames.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
03/05/2021 09:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim vive uma epidemia de dengue que tem preocupado autoridades e comunidade em geral. Nesta segunda-feira, a secretária de saúde informou que 1439 pessoas já contraíram a doença no município.

Segundo dados disponibilizados pelo município, já foram confirmados 812 casos por laboratório e 627 casos clinico-epidemiológico que é quando, devido ao cenário da epidemia, o exame de sorologia não se torna obrigatório para confirmação do caso. Pacientes residentes em locais onde já se confirmaram casos e que venham a apresentar febre e mais dois sintomas clássicos da dengue podem ser confirmados pelo critério clinico epidemiológico. Outros 262 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas e pode levar a morte.

No município de Erechim, equipes dos agentes de endemias visitam periodicamente as residências com o intuito de identificar focos e criadouros do mosquito. Outra ação que vem sendo realizada é a aplicação do fumacê que vem sendo feita em parceria com a Força Voluntária do Alto Uruguai e Defesa Civil do município. Contêineres para descarte do lixo também foram disponibilizados em alguns bairros para evitar o acúmulo de lixo nos terrenos privados.

Foto: FVAU
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE