Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais de 150 propriedades receberam auxílio para fazer silagem

Atividade foi antecipada devido à falta de chuvas na região

Secom PM Gaurama
por  Secom PM Gaurama
12/03/2020 22:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A atividade leiteira é muito importante para a economia de Gaurama. A produção é de aproximadamente 35 mil litros por dia e é distribuída a laticínios da região.

Para garantir a qualidade e quantidade produtiva, a alimentação dos animais é fundamental. Neste caso, quando há estiagens, a silagem é uma importante fonte de nutrição.

Uma planta que é bastante recomentada para a silagem é o milho que, além de suas características nutricionais, apresenta uma boa aceitação pelos animais.

Este ano, porém, como as chuvas em Gaurama não foram uniformes e nem constantes, o processo de amadurecimento do milho foi acelerado, exigindo dos agricultores a colheita e a prática da silagem antecipadas.

O Governo Municipal de Gaurama reconhece a importância da atividade e busca desenvolver ferramentas que possam contribuir com os produtores. Um exemplo disso, é o auxílio na hora da silagem onde o pequeno produtor ganha 2h/máquina em sua propriedade.

O município conta com tratores, retroescavadeira e máquinas modernas, com carretões basculante, que estão à disposição e foram usados por mais de 150 propriedades.

A atividade da silagem está em sua reta final, porém, o produtor leiteiro que desejar os serviços, deverá entrar em contato diretamente com a Secretaria de Agricultura do município, que fará o agendamento e poderá oferecer todas as informações necessárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE