Cidade
Mais de 600 projetos já foram aprovados pela Prefeitura de Erechim em 2023
No mês de julho foram 92 autorizações e, nestes sete meses, 633 projetos aprovados.
A modernização dos serviços públicos da Prefeitura de Erechim, por meio do programa Investe + Erechim, abrange a complexidade geral da gestão pública municipal, com investimentos em todas as áreas prioritárias do município, como saúde, educação, infraestrutura, segurança e lazer. Um destes serviços é o setor de aprovação de projetos, etapa fundamental para, efetivamente, liberar e iniciar as obras. No mês de julho foram 92 autorizações e, nestes sete meses, 633 projetos aprovados.
Conforme o prefeito, Paulo Polis, em dois anos e sete meses de gestão a prefeitura aprovou 3477 projetos.
“Este é um exemplo de serviço público que está sendo reestruturado, desburocratizado, e, como consequência, está mais ágil e eficiente, atende as demandas do cidadão, dos profissionais que trabalham nesta área e o setor privado que quer construir, desencadeando inúmeros outros investimentos, que fazem toda a roda da economia funcionar. De acordo com dados do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Erechim, somando 2021, 2022 e 2023, a prefeitura aprovou mais de 900 mil metros quadrados de área para construção, o que transformou a cidade num grande canteiro de obras de pavilhões comerciais e industriais, loteamentos, construção de prédios, sobrados, casas e muitas reformas. Isso não é pouca coisa, e representa mais de 2 bilhões de reais de investimentos da iniciativa privada”, explica o prefeito Polis.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, em todos os bairros da cidade é possível ver pessoas trabalhando e construções em andamento.
“São empreendimentos que movimentam muitos serviços e venda de materiais, construções que usam diferentes tecnologias, temos obras pré-moldadas, em Steel Frame, tijolo por tijolo, o que faz com que este setor também se desenvolva e crie novos negócios. Além disso, há ainda todos os investimentos públicos em infraestrutura, como por exemplo, a nova iluminação de LED, que avança e já está em mais de 50% de toda a cidade”.