Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Mais dois aviários modernos entram em funcionamento em Barra do Rio Azul

Os aviários são do novo padrão Aurora Coop, de grande potencial de produção e moderno, com a capacidade de produção de 42 mil frangos cada

Assessoria PM Barra do Rio Azul
por  Assessoria PM Barra do Rio Azul
11/07/2022 10:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir desta segunda-feira (11) entram em funcionamento as duas primeiras unidades de um condomínio, de um total de quatro aviários, construídos no município de Barra do Rio Azul em uma parceria dos sócios Ivan e Cristiano Perondi, Rodrigo Tonello e Jean Caus. Nos próximos 90 dias, outras duas unidades também estarão recebendo os frangos.

Os aviários são do novo padrão Aurora Coop, de grande potencial de produção e moderno, com a capacidade de produção de 42 mil frangos cada.

De acordo com o prefeito Marcelo Arruda, “estamos felizes com esses grandes empreendimentos, que gera emprego e ao mesmo tempo temos o retorno do ICMS, permitindo que o município possa no futuro ajudar ainda mais os munícipes, como o programa de destoque e aumentar os auxílios para a saúde, entre outros auxílios. Este projeto que nasceu em 2021 para incentivar novas estruturas, e agora começa e dar os primeiros frutos”.

Em Barra do Rio Azul, além destas quatro unidades desse condomínio, estão em andamento à construção de mais 17, totalizando 21 aviários, que atinge um investimento de mais de R$ 45 milhões.

Na oportunidade, o prefeito Marcelo Arruda, o vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Ivacir Ogrodoski, vereadores, secretários municipais, representantes da Emater-RS/Ascar, os técnicos da Copérdia, Claudir Sgarbossa, da Aurora Coop, Ricardo Griss, Dirceu Salini, Leandro Klosinski, Paloma Vivan e Mateus Perin, gerente do Banco do Brasil, Mauro Finochetti estiveram visitando as novas unidades construídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE