Cidade
Mais profissionais de saúde recebem imunizante contra o novo coronavírus em Erebango
Indígenas da reserva Guarani também foram imunizados contra a covid-19.
Erebango, assim como todos os municípios que integram a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, foram contemplados, nesta semana, com doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que tem no Brasil acordo com a Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz.
Os imunizantes estão direcionados, especificamente, aos profissionais de saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente no atendimento às pessoas com a covid-19. Em Erebango, na tarde de ontem (27), foram vacinamos mais 22 profissionais que atuam na UBS, Secretaria de Saúde e, também, que trabalham em academia, farmácia, consultório odontológico, fisioterapia e medicina no município.
A técnica em enfermagem e responsável pelo setor de imunização, Cristiane Dallanora de Vargas reforça que, se há outros profissionais de saúde – que trabalham ou residem no município – e queiram se vacinar, basta contatar com o setor e informar os dados, pois, no momento em que sejam obtidas novas doses, a equipe poderá fazer a imunização. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339-1004.
Indígenas da reserva Guarani são imunizados contra a covid-19
Na tarde de terça-feira (26), indígenas da reserva Guarani, em Erebango, receberam a primeira dose da Coronavac. Ao todo, 41 pessoas foram imunizadas contra a covid-19 na localidade. O primeiro a receber a vacina foi o cacique, Joel Kuaray Pereira.
O trabalho foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Erebango com o apoio da Secretaria Especial de Saúde Indígena – pólo-base Passo Fundo.
Ao todo, o município foi contemplado, na primeira fase, com o quantitativo de 230 doses, as quais foram destinadas aos indígenas e também aos profissionais de saúde que atuam diretamente com os casos suspeitos de covid-19 na Unidade Básica de Saúde.
Receba as notícias do Au pelo whatsapp. Para entrar em um grupo, é só clicar aqui!