Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mais um grupo participa da oficina de cuca italiana realizada pela Linha Turismo

Recordações, convívio com as pessoas e uma receita deliciosa.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
28/04/2022 14:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais um grupo participou nesta quarta-feira (27), da oficina de cuca italiana realizada pela Linha Turismo, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo juntamente com a Emater-RS/Ascar.

Além de conhecer e aprender na prática a tradicional receita de cuca italiana, sovada e assada em forno de barro, os participantes também participam de uma vivência de um espaço muito característico de famílias e da cultura Italiana em Erechim, que é a La Cantina Slongo.

A aposentada, Odete Zanela ficou encantada com toda experiência. “Muito bom, meu Deus! Parece que é uma recordação, um convívio com as pessoas e essa delicia de cuca. Eu ainda tenho forno e toda essa recordação que vi aqui... móveis, objetos que remetem a muitas coisas boas”, destaca.

Essa foi a segunda edição da oficina. Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a ideia é movimentar diferentes setores do município através do Turismo. “Tivemos um retorno muito positivo com as duas oficinas realizadas, voltadas ao processo gastronômico e cultural. Estamos projetando mais roteiros e formas de estimular o turismo e desvendar nossas potencialidades”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE