Cidade
Mais um passo importante para implantação do Plano de Mobilidade de Erechim
Prefeito, Paulo Polis, ouviu, atentamente, as ponderações dos integrantes do Conselho Municipal, e disse que projeto será colocado em prática tendo como premissa principal a divulgação das ações com toda a sociedade
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, se reuniu, com os integrantes do Conselho Municipal de Mobilidade Humana Sustentável da Prefeitura de Erechim, na manhã desta sexta-feira (11), e coordenou a reunião de trabalho, que visa dar continuidade ao projeto de implantação do plano de mobilidade. O prefeito fez questão de ouvir a avaliação e sugestões, atentamente, de cada um dos conselheiros sobre as próximas etapas a serem seguidas para colocar em prática o estudo.
Organizar a circulação de veículos e democratizar espaços públicos
Conforme o prefeito, Paulo Polis, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Erechim é um projeto audacioso, que tem como objetivo organizar a circulação de veículos e diminuir os conflitos existentes no trânsito. “Além disso, o plano quer integrar diferentes modais, com segurança, democratizar o espaço público, ampliando as áreas de lazer e convivência. Investimos recursos públicos, neste estudo criterioso, e vamos colocá-lo em prática”, ressalta o prefeito Polis.
Comunicação e sinalização
De acordo com o prefeito Polis, neste processo de implantação do Plano de Mobilidade, inicialmente, será fundamental a comunicação prévia e estruturada à comunidade, ao comércio, escolas, transportadores escolares, entidades, sobre todas as modificações e impactos efetivos do trânsito. “Vamos detalhar cada alteração e como o trânsito vai ficar, segundo o Plano de Mobilidade, mas tudo será informado com muita antecedência, de forma gradativa e durante um bom período de tempo”, destaca o prefeito Polis.
Cronograma de ações
Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, na ocasião, foram apresentados ao prefeito o resultado dos debates do conselho e definições de algumas propostas do estudo para serem implantadas, na prática, na área central de Erechim.
“Na próxima reunião vamos começar a montar o cronograma de ações para efetivar o Plano de Mobilidade”, afirma o secretário.