Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Manhã de ajustes táticos no CT Luiz Carvalho

Técnico Renato Portaluppi orientou estratégias e movimentações para o jogo de domingo, mas treina a equipe mais uma vez na manhã deste sábado.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
23/01/2021 07:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na véspera do clássico Gre-Nal 429, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi define e ajusta o time que entra em campo no estádio Beira-Rio. Na manhã deste sábado(23), Renato e a comissão técnica do Grêmio vão comanda o último treino anes do jogo e também vão conversar com os jogadores já concentrados desde a noite de ontem. O técnico esboçou o time, mas a escalação só será divulgada antes da partida. Os atletas foram liberados e se apresentam à noite para a concentração.

O último treinamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, com uma sessão física comandada pelo preparador Márcio Meira. Os jogadores tiveram de percorrer um circuito demarcado por estacas, combinando passes e simulando movimentos de jogo. Poucos minutos depois das 10h, Renato separou dois times e passou instruções para um deles, enquanto o auxiliar Alexandre Mendes conversava com o outro grupo. Utilizando o campo inteiro, o técnico orientou movimentações, trabalhou jogadas e testou diferentes estratégias e nomes. Com mais um treino antes do jogo, a comissão definirá os onze titulares também com base nos relatórios da fisiologia e da preparação física.

A concentração dos atletas começa no final da tarde e o último treino está marcado para as 9h30 deste sábado. O clássico Gre-Nal 429 será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, árbitro FIFA de São Paulo. O Grêmio atualmente é sexto colocado do Brasileirão, com 51 pontos - mesma pontuação do Palmeiras, em quinto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE