Educação
Maravilha, no oeste de SC, receberá escola cívico-militar em 2022
Em SC, outros sete municípios também receberão unidades.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última segunda-feira (10), a lista com os estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), para o ano de 2022. Na região Oeste do Estado, o município de Maravilha será um dos contemplados com a unidade escolar. Lages, Porto União, São Joaquim, Brusque, Itapema, Rio do Sul e Balneário Camboriú também receberão unidades.
Conforme o MEC, o Pecim disponibilizou para este ano 89 vagas, conforme Portaria MEC n° 925, antecipando a meta prevista para o programa que era implantar, até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares (Ecim) em todo país.
Os entes federativos que foram contemplados deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do Pecim. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social. O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 85 mil alunos.