Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Marcelino Ramos: Campanha de Vacinação contra Influenza começa nesta segunda (25)

Uma novidade empolgante deste ano é a digitalização das doses, que serão nominais.

Prefeitura de Marcelino Ramos
por  Prefeitura de Marcelino Ramos
24/03/2024 21:17 – atualizado há 44 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira, dia 25 de março, terá início a tão aguardada campanha de vacinação contra a influenza. Em uma mudança significativa em relação ao ano anterior, a vacinação será aberta para todos os grupos, sem distinção. 

Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, trabalhadores da área da saúde, forças de salvamento (incluindo polícia civil, militar, guardas municipais), trabalhadores do transporte urbano e caminhoneiros, além de pessoas com comorbidades de todas as faixas etárias. 

Uma observação importante é para as pessoas com comorbidades: é necessário trazer comprovante, como atestado médico ou receita da medicação, caso o diagnóstico seja recente ou se não forem usuários do SUS.

Uma novidade empolgante deste ano é a digitalização das doses, que serão nominais. Por isso, é imprescindível trazer além da carteira de vacinação um documento de identificação, como o Cartão SUS e/ou CPF. Esta digitalização segue o mesmo padrão adotado para a vacinação contra a Covid-19, por isso pedimos paciência e colaboração de todos os participantes.

A vacinação contra a influenza é essencial para a proteção da saúde pública, especialmente durante este período desafiador. A participação de todos é fundamental para garantir a eficácia e o sucesso da campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE