Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Marcelino Ramos confirma o quarto caso de coronavírus na cidade

A confirmação do quarto caso, se deu através da realização do teste rápido.

Assessoria Secretaria de Saúde de Marcelino Ramos
por  Assessoria Secretaria de Saúde de Marcelino Ramos
18/05/2020 11:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira, 18 o município de Marcelino Ramos, tem 04 casos de coronavírus confirmados. A confirmação do quarto caso, se deu através da realização do teste rápido. O paciente é um homem de 52 anos.

Destes 01 caso recuperado/curado, 01 paciente internado na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim; 01 paciente internado no Hospital de Caridade de Erechim.

Nenhum caso suspeito aguarda resultado neste momento. Marcelino Ramos tem hoje, 19 pacientes sendo monitorados.

A Secretaria da Saúde lembra que "os resultados, vão depender daquilo que fizermos, se conseguirmos, fazer a prevenção – higienização das mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso de álcool em gel, usar de máscara sempre que sair de casa ou estiver com outras pessoas, pratique o distanciamento social e evite aglomerações, quem puder, por favor fique em casa". 

Ainda orienta, "só saia de casa em caso de urgência e emergência para ir ao Posto de Saúde e Hospital ou para ir à farmácia e mercado se tiver alguém que faça por você. Para sua proteção, de sua família e da população. O Comitê Regional do Coronavírus sugere evitar visitar cidades de Passo Fundo, Concórdia e Chapecó onde temos um grande número de infectados com COVID19".

Se tiver: Febre, dor de garganta, tosse seca, falta de ar, dificuldades para respirar, secreção, dores musculares fortes, diarréia, falta de olfato e paladar sempre que tiver três sintomas ou mais procure atendimento. Ligue para o Posto de Saúde ou vá até o Hospital.
Se perceber aglomerações em bares, clubes e/ou outros locais denuncie.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE