Cidade
Marcelino Ramos conquista aprovação para novos projetos turísticos na orla do lago
Permissões foram concedidas pelo Consórcio Itá e Engie Energia.
A Administração Municipal de Marcelino Ramos, por meio da Secretaria de Turismo, celebra uma importante conquista para o desenvolvimento do turismo local.
Aprovada junto ao Consórcio Itá e à Engie, foram concedidas duas novas Permissões de Uso da Orla do Lago, visando aprimorar a experiência dos visitantes e fomentar o setor turístico da região. Uma das permissões será destinada à construção de uma trilha ecológica, que se estenderá desde a orla das Termas até a altura da antiga Serraria Krumenauer.
Este projeto inovador contempla uma trilha iluminada em Paver, oferecendo paradas estratégicas para contemplação e pescaria, além de um cuidadoso manejo da vegetação existente para proporcionar uma melhor visualização do Lago tanto da trilha quanto da Avenida Beira Rio.
A segunda permissão concedida abrange a Orla da Estação Ferroviária, desde o antigo Girador de Trem até próximo ao Porto da Balsa. Este projeto inclui trilhas, rampas de acesso ao lago e um planejado manejo da vegetação da orla, contribuindo para a valorização estética do local.Ambos os projetos serão realizados por meio de parcerias público-privadas.
Além disso, estão cadastrados junto ao Programa Avançar no turismo do Estado do Rio Grande do Sul e a projetos de Emendas Parlamentares.