Cidade

Marcelino Ramos faz adequação no novo Edital da Coleta Seletiva do Lixo

Segundo o Secretário de Administração, Rodrigo Vecchi, a adequação tem por finalidade buscar o equilíbrio entre a demanda das coleta

Por Prefeitura de Marcelino Ramos Publicado em 05/05/2023 10:43 - Atualizado em 03/06/2024 11:49

A administração municipal de Marcelino Ramos fez uma adequação no novo Edital da Coleta Seletiva do Lixo. Segundo o Secretário de Administração, Rodrigo Vecchi, a adequação tem por finalidade buscar o equilíbrio entre a demanda das coletas, atratividade do contrato e as exigências de órgãos de controle como o Tribunal de Contas e Controle Interno. 

Estes realizaram questionamentos a cerca do expressivo valor de gastos na coleta seletiva do lixo no município, solicitando que fossem tomadas medidas de correção. 

Administração anuncia mudanças na coleta seletivo de lixo. Confira:

“Diante da diferença entre o que se arrecada e o que se investe em Coleta Seletiva do lixo buscamos adequar a prestação desse serviço.” explicou o Secretário.
"Ainda temos um diferença significativa entre receita e despesa nesse setor, porém, a administração absorve esse custo e tenta buscar equilíbrio dessa conta".

Foram realizados dois processos licitatórios vazios pois não houve habilitação de empresas.

“Retiramos a coleta do sábado do edital e conseguimos reduzir o custo. Na temporada de verão, ou em feriadões prolongados, a administração vai buscar equacionar a demanda do bairro balneário” destacou o Secretário Rodrigo Vecchi.

O contrato foi firmado com a empresa vencedora do certame, GA Ambiental, que continua responsável pela coleta seletiva de lixo no município.

Confira as mudanças:

  • Sábados: Não haverá mais coleta.
  • Segunda, quarta e sexta-feira: Lixo orgânico
  • Terça e quinta-feira:: Lixo seco

Interior:

  • Terceiro sábado de cada mês: Linha Esperança, Teixeira Soares, Suzana, Coronel Teixeira, Água Verde e Estreito.
  • Quarto sábado de cada mês: São Caetano, Pinhalzinho, Santa Bárbara, Ligeiro e Volta Grande.

A orientação é para que as pessoas continuem cada vez mais separando o lixo seco do orgânico, evitar o lixo solto nas lixeiras e cuidado especial com vidros quebrados que devem ser embalados.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados