Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Marcelino Ramos terá plano de cultura

Até o dia 22 de Jullho comunidade poderá apresentar sugestões para ação que busca preservar a história do municipio

Assessoria PM Marcelino Ramos
por  Assessoria PM Marcelino Ramos
08/07/2022 23:22 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira (8) o Conselho Municipal de Cultura esteve reunido para iniciar a Construção do Plano Municipal de Cultura. O Conselho contou com o suporte do Presidente do CODIC AMAU Jonas Dalla Vecchia, também Secretário da Cultura do Município de Aratiba.

O plano tem a finalidade de definir as políticas públicas de longo prazo que garantam a proteção e promoção do patrimônio, dos direitos culturais e da cultura em todo o município, o acesso à produção e à apropriação da cultura, à valorização da cultura como instrumento de desenvolvimento socioeconômico, o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão e o acompanhamento e avaliação das políticas culturais.

A Secretaria de Educação e Cultura informa que está à disposição na Prefeitura, na Secretaria de Educação e Cultura o formulário para validação de sugestões sobre a situação atual, demandas e prioridades do setor Cultural, para maiores informações contatar 054 984109931.

O formulário estará à disposição até o dia 22 deste mês na Secretaria de Educação. Qualquer agente de cultura, grupo, pessoa física, poderá solicitar o formulário e participar dessa construção.

A Administração Municipal agradece ao Presidente do CODIC pela ajuda e prestatividade no que diz respeito a troca de experiências e conhecimento para formalização de estratégias e documentos para o Setor Cultural do Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE