Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Grêmio
Esporte

Marco Bobsin, vice- presidente do Grêmio, morre aos 68 anos por complicações da Covid-19

Natural de Santo Antônio da Patruplha, dedicou-se ao Grêmio por cinco décadas. Ele deixa a esposa, Graça Bobsin, e dois filhos, Mariane e Diego.

Redação
por  Redação
30/07/2020 22:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O vice-presidente do Grêmio, Marco José Bobsin, de 68 anos, morreu nesta quinta-feira (30), por complicações decorrentes da Covid-19.

Marcão foi internado no dia 15 de março no hospital Moinhos de Vento, depois do diagnóstico positivo para a COVID-19. Ele recebeu alta em 26 de junho, após um período que demandou 53 dias de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva e foi saudado pelos amigos de Grêmio na porta do hospital. Porém, complicações decorrentes da doença levaram o vice-presidente gremista novamente para o hospital.

Natural de Santo Antônio da Patruplha, dedicou-se ao Grêmio por cinco décadas. Ele deixa a esposa, Graça Bobsin, e dois filhos, Mariane e Diego.

Em nota oficial, o Grêmio lamentou a morte de Bobsin.

Chefe de Gabinete da Presidência até 2019, Marcão foi reconhecido, no exercício do cargo, como peça-chave no processo de pacificação política e ampliação do diálogo entre os movimentos do Clube. Defendendo sempre a oxigenação política, foi um dos responsáveis pela abertura da estrutura de debate aos diferentes grupos.

Essa facilidade com que se relacionava com conselheiros e torcedores, sempre servindo aos interesses do Tricolor, lhe rendeu o merecido lugar na nominata do Conselho de Administração aclamada em 29 de outubro para o mandato 2020-2022. Aclamação que teve sua assinatura, como um dos arquitetos dessa unidade. No dia 16 de dezembro de 2019, tomou posse como vice-presidente do CA.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE