Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mariano Moro realiza audiência pública para elaboração da LDO 2024

A audiência aconteceu no auditório da Casa de Memória e Cultura pela parte da tarde.

Ascom Prefeitura de Mariano Moro
por  Ascom Prefeitura de Mariano Moro
01/09/2023 07:42 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em audiência pública realizada na segunda-feira (28), foi apresentado o Projeto de Lei nº 2864/2023, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2024. A audiência aconteceu no auditório da Casa de Memória e Cultura pela parte da tarde.

Na audiência, se fez presente o prefeito, Irineu Fantin, a contadora da Administração, Adriana Luiza Mattia Mettler e secretários municipais para apresentação de dados técnicos que envolveram a preparação do Projeto de Lei.

O prefeito Irineu procedeu a abertura da audiência, em seguida, contadora Adriana detalhou os cenários e indicadores macroeconômicos do Brasil, fazendo considerações e informando os principais indicadores, levados em conta na elaboração do LDO para 2024.

Foi explicitado o cenário econômico de Mariano Moro, tendo por enfoque prioritário, as despesas de caráter continuado com o objetivo de entregar os projetos prioritários para os munícipes e da estimativa da receita apurada, o valor restante será para investimentos principalmente na saúde e educação.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias define as metas e prioridades para o próximo exercício e busca sintonizar-se com Lei Orçamentária Anual e com o Plano Plurianual. Ainda conforme Adriana, todos os dados apresentados encontram-se disponíveis no portal da transparência.

A audiência contou também com a participação dos gestores de cada pasta, que explanaram sobre as projeções das despesas e investimentos para o ano de 2024. O público também se fez presente, apresentando suas dúvidas, sugestões e propostas para complementar, bem como incluir no Projeto de Lei.

O Projeto de Lei será agora enviado e protocolado junto a Câmara de Vereadores para apreciação dos Edis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE