Cidade

Mariano Moro: Reunião do GEFIM avalia como foi o exercício 2023 e projeta metas

GEFIM foi constituído em 2018, com a finalidade de planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações voltadas a Educação Fiscal no município.

Por Ascom Prefeitura de Mariano Moro Publicado em 21/12/2023 23:28 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Com o objetivo de avaliar as ações realizadas ao longo do exercício 2023 e planejar 2024, o GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal – reuniu seus membros na tarde da última segunda-feira (18). Dentre os principais pontos debatidos durante a reunião da última segunda-feira, o 1º Concurso de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha e os trabalhos desenvolvidos com as crianças, alunos do Pré B da Escola Dona Rosina, sendo considerados pontos positivos para a formação das crianças como cidadãos conscientes. 

Conforme definido para 2024, um novo concurso sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha será realizado, com tema ainda a definir. Além das demais atividades desenvolvidas com o Pré B, foi proposto buscar uma atividade que envolva os demais alunos das séries inicias, do 1º ao 5º ano, como foco na formação do cidadão. 

Divulgação

Participaram da reunião, a coordenação do GEFIM, Cácia Fantin Vinaga, Andrei Antoniolli e Edeovaldo Sychocki e a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fabiana Paludo Peruzin. 

O GEFIM

O GEFIM foi constituído em 2018, com a finalidade de planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações voltadas a Educação Fiscal no município. E como uma das ações do GEFIM é difundir os temas Nota Fiscal Gaúcha e a própria Educação Fiscal, o grupo promove palestras, ações e atividades educativas, muitas vezes, com apoio das demais secretarias municipais.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados