Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Mauro de Nadal (MDB) assume o comando da ALESC

A vitória ocorreu com 38 dos 40 votos. O nome dele foi o único inscrito para a disputa.

Atual FM
por  Atual FM
01/02/2021 15:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O deputado Mauro de Nadal (MDB) foi eleito nesta segunda-feira (1º) o novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A vitória ocorreu com 38 dos 40 votos. O nome dele foi o único inscrito para a disputa.

Nadal substituirá Julio Garcia (PSD), que presidiu a Alesc até o início do ano, quando foi afastado da função e preso na segunda fase da Operação Alcatraz.

Após a eleição, o deputado discursou por cerca de 15 minutos. Durante a fala, o novo presidente da Alesc pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 em Santa Catarina.

— Recebo com imensa responsabilidade a missão de presidir essa Casa num momento singular de Santa Catarina. Assumo essa missão como deputado e servidor público, que por isso deve servir à sociedade, ao maior número de pessoas, e com a energia que me motiva a sempre fazer o melhor pelo Estado de Santa Catarina. (…) É uma honra presidir nossa Alesc, e não vou esquecer a generosidade de vossas excelências — declarou, na abertura do discurso.

A eleição de Mauro de Nadal, para o biênio 2021-2023, ocorreu em uma disputa sem confronto, como tem sido há 16 anos.

No caso de Nadal, a escolha do nome dele foi fruto de um acordo entre lideranças na Alesc. Essa articulação prevê a divisão do comando da Casa com o também emedebista Moacir Sopelsa, que deve assumir a presidência no ano que vem. Com a vitória de Nadal, o MDB ocupa pela quinta vez a presidência da Casa Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE