Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

MDB define estratégias para eleições municipais

Executiva do MDB Erechim promoveu na noite de terça-feira (30) um grande evento dando seguimento ao planejamento estratégico da sigla, voltado especificamente para o Plano de Governo do município de Erechim.

Assessoria
por  Assessoria
31/05/2023 21:42 – atualizado há 15 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Há pouco mais de um ano para as próximas eleições municipais, a Executiva do MDB Erechim promoveu na noite de terça-feira (30), na sede da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura de Erechim (ASPME) um grande evento dando seguimento ao planejamento estratégico da sigla, voltado especificamente para o Plano de Governo do município de Erechim. Além disso, deu início ao pré-planejamento do próximo plano com a definição de 15 comissões estratégicas que irão atuar na elaboração de propostas envolvendo todas as áreas da administração pública.

As atividades da noite foram divididas em etapas, iniciando com a coordenação dos trabalhos feita pelo presidente do MDB Erechim, Edgar Marmentini, que também conduziu um ato coletivo para filiação de novos correligionários. Os novos membros do partido tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Para o presidente do MDB Erechim é importante destacar que o partido sempre atuou com planejamento para estruturar as ações futuras. “A partir de hoje damos início ao próximo plano de governo para que, posteriormente, com os demais partidos que vierem a compor a coligação para o pleito eleitoral de 2024, possamos debater e realizar a composição final”, disse Edgar Marmentini, reforçando os objetivos da sigla são a reeleição municipal do Executivo, o aumento da Bancada do MDB no Legislativo, a valorização dos filiados e o fortalecimento do partido com apoio aos seus núcleos de atuação.

Painel Câmara de Vereadores

Após, o evento contou com um painel apresentado pela vereadora, Ana Oliveira e pelos vereadores da Bancada do MDB na Câmara Municipal, Nadir Barbosa, Jurandir Pezenatto, Romildo Pereira e Fifo Parenti. A vereadora ressaltou o trabalho da bancada neste ano, onde o partido preside três das quatro comissões no Legislativo.

“Nosso partido conta com muita representatividade na Câmara de Vereadores de Erechim e tem atuado nessa legislatura em consonância com as demandas da nossa comunidade. Além das inúmeras emendas impositivas destinadas para as mais diversas áreas da gestão pública, os vereadores do MDB Erechim têm atuado de maneira a garantir aprovação de projetos importantes para o município, além de legislar a favor de causas que garantam a melhoria da qualidade de vida da população da nossa Capital da Amizade porque trabalhamos com a política que transforma a vida das pessoas”, pontua Ana Oliveira, que a partir de 1 de junho assume a titularidade da Secretaria da Fazenda de Erechim.

Painel Prefeitura de Erechim

Dando sequência às atividades, o prefeito de Erechim Paulo Polis conduziu a apresentação de painel com as ações e obras entregues e em andamento do Poder Executivo Municipal desde o início deste mandato em 2021. As ações foram apresentadas de acordo com áreas da gestão como saúde, cultura, assistência social, educação, obras públicas, meio ambiente, desenvolvimento econômico, planejamento, administração, gestão e governança, agricultura e Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

“Assumimos um compromisso com a comunidade de Erechim que nos elegeu para este mandato e estamos honrando este compromisso com a realização de ações e obras estratégicas para o município de Erechim. Nosso time de secretários e servidores trabalha diariamente para garantir que a comunidade da nossa cidade tenha dignidade, educação, segurança e saúde pública de qualidade. Por isso investimos em projetos que possam trazer qualidade de vida para as pessoas como a implantação da Farmácia Móvel, do CRAS Itinerante, ampliações de Unidades de Saúde, além da nova UBS Escola do Bairro Progresso”, declara Paulo Polis.

O prefeito ainda destacou outros projetos executados como a modernização do Centro Cultural 25 de Julho, o Pré-Enem, o Programa 60 +, a entrega pelo segundo ano consecutivo de uniforme escolar para todos os estudantes do sistema municipal de ensino, a entrega de novas escolas, novas pavimentações, construção de moradias dignas, substituição de toda a iluminação pública de Erechim pela tecnologia LED, a requalificação do Parque Longines Maloniwski, a criação do Centro de Inovação e Tecnologia, o Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, obras do Meu Bairro Melhor, realização de concurso público, transformação digital, PPP para o Centro Administrativo, Projeto Papel Zero, implantação do IPTU Digital, internet rural, feira de agricultura nas escolas, além das obras executadas e em andamento na Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

“Ninguém faz nada sozinho por isso meu agradecimento a todo esse time que trabalha unido e com foco em uma gestão pública eficaz e eficiente que possa mudar a vida das pessoas e trazer dignidade para todos. Novamente reforço meu agradecimento especial a todas essas pessoas que se dedicam em trabalhar pela nossa querida cidade de Erechim. Juntos somos mais fortes e seguiremos atuando para atender todas as demandas públicas da Capital da Amizade com foco principal no desenvolvimento socioeconômico e melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas”, finaliza o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE