Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

MDB realiza primeira reunião da Executiva em 2021

Em pauta, a prestação de contas do partido e a criação da Comissão de Acompanhamento do Plano de Governo,

Karine Heller/Assessoia
por  Karine Heller/Assessoia
11/01/2021 22:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de segunda-feira (11), a Executiva do MDB esteve reunida com os vereadores eleitos pelo partido para a primeira reunião de 2021. Na condução dos trabalhos, o presidente do MDB Erechim, Edgar Marmentini e o prefeito, Paulo Polis. Em pauta, a prestação de contas do partido e a criação da Comissão de Acompanhamento do Plano de Governo, que foi elaborado em 2020 por 15 comissões de cada área da gestão pública e que foi aprovado por todos os partidos que integraram a coligação Abrace Erechim.

Segundo o presidente Marmentini, o trabalho realizado vem ao encontro das propostas apresentadas à comunidade em campanha eleitoral, além de ter sido protocolado, conforme a lei, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Essa comissão não terá caráter fiscalizatório, e sim acompanhamento e observação para o cumprimento das metas apresentadas à população de Erechim, que elegeu Paulo Polis e Flávio Tirello como prefeito e vice-prefeito da Capital da Amizade para os próximos quatro anos. É um trabalho de autoavaliação”, afirma Marmentini.

No encerramento dos trabalhos da noite, além de decisões deliberativas da Executiva do MDB Erechim, o prefeito, Paulo Polis relatou sobre o trabalho nos primeiros dias de governo, fazendo uma explanação sobre as demandas das secretarias da prefeitura. Ainda, o prefeito esclareceu para os membros da Executiva acerca do turno único.

“O turno único foi implantado para os servidores de carreira. Vale ressaltar que, com isso, teremos maior agilidade na prestação de serviço, por ser um trabalho ininterrupto de seis horas, além da economicidade, que gira em torno de R$ 200 mil/mês. Porém, cargos de confiança e funções gratificadas, bem como secretários de governo trabalharão em regime de turno integral devido à necessidade de andamento, o mais breve possível, das demandas represadas nos mais diversos setores da prefeitura. Nós somos servidores da população e vamos trabalhar assim. Com determinação, trabalho em equipe e foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE