Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Medicina Veterinária da URI participa de campanha de vacinação contra a raiva

Além das vacinas foram repassadas, ao público em geral, informações sobre doenças infectocontagiosas

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
29/06/2022 19:13 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do 5º semestre do Curso de Medicina Veterinária da URI, participaram, no sábado, 25, na Praça Jaime Lago, em Erechim, de uma campanha de vacinação contra a raiva. 

A iniciativa contou com o apoio dos professores Alex dos Santos, Natalie Zorzi, Diego Agazzi e a coordenadora Daniela dos Santos. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, também prestigiou o evento.

A raiva é uma doença que afeta animais domésticos e humanos, sendo, portanto, uma zoonose de grande importância no cenário epidemiológico. Foram disponibilizadas 50 doses à comunidade, de forma gratuita, onde os alunos puderam vacinar os animais e vivenciar a experiência de futura rotina clínica.

Além das vacinas foram repassadas, ao público em geral, informações sobre doenças infectocontagiosas, bem como o encaminhamento de adoção de animais do canil municipal.

A iniciativa proporcionou características que fazem parte do dia a dia da profissão, como organização, trabalho em equipe, aplicações práticas, interação com a comunidade e, ainda, conhecimento de doenças infectocontagiosas.

Segundo a coordenadora do Curso, Daniela dos Santos, “a campanha foi excelente, pois ensinou a todos que a vacinação é o melhor meio de prevenção e controle de diversas doenças”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE