Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Menino de 4 anos doa dinheiro encontrado no chão para os bombeiros em Joinville

..."E isso nos alerta como pais sobre a mais poderosa e influente forma de ensino; uma educação silenciosa, que é a atitude, o exemplo", diz o pai do menino.

AN/NSC Total
por  AN/NSC Total
09/01/2021 13:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O pequeno Leonardo Buzzi Borba, quatro anos, deu um destino bem diferente aos 12 reais que o pai, Eduardo Borba, encontrou no chão de uma padaria de Joinville: o valor foi doado ao Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade. 

Leonardo Buzzi Borba tem quatro anos (Foto: arquivo pessoal)

Tudo começou no estacionamento do estabelecimento. Depois que Eduardo viu uma nota de dez e outra de dois reais caídas sobre o chão, ele buscou encontrar o dono do dinheiro. Sem sucesso, o pai aproveitou a oportunidade para influenciar o filho a uma atitude positiva.

- Ficar com o dinheiro estava fora de questão por não ter mérito sobre ele. Percebi que era uma oportunidade de criar uma memória especial que acompanhará e influenciará positivamente a vida de nossos filhos - comenta Eduardo.

Chegando em casa, Eduardo disse que tinha uma surpresa para o Léo, como é carinhosamente chamado.

- Léo ficou animado perguntando o que era a surpresa. Falei para fazermos algo legal juntos que foi de pensar em ideias nas quais o dinheiro fosse empregado para ajudar quem precisa - lembra o pai.

Dentre as opções que a família pensou estavam: comprar e entregar um brinquedo para uma criança carente para proporcionar alegria, comprar e entregar alimentos para quem estava com fome ou levar o dinheiro para os Bombeiros Voluntários para eles ajudarem as pessoas. Prontamente, Leonardo escolheu a terceira opção. 

Quando perguntei por que ele escolheu os bombeiros voluntários, ele respondeu a famosa e genial frase das crianças: porque sim. Acredito que a escolha dele foi por afinidade, já que vê o pai ajudando os bombeiros. E isso nos alerta como pais sobre a mais poderosa e influente forma de ensino; uma educação silenciosa, que é a atitude, o exemplo - explica o pai, que é empresário e escritor.
Leonardo recebeu comprovante de doação do diretor executivo Matheus Cadorin(Foto: divulgação, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville)

Depois de decidir o destino, Leonardo e os pais foram à corporação para a entrega da doação.

O pai conta que o dinheiro foi no bolso do filho. Ao chegar lá, todos ficaram encantados com a atitude do pequeno e grande Léo. Ele recebeu o comprovante da doação pelas mãos do diretor executivo da corporação, Matheus Cadorin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE