Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Menino de 9 anos faz trajeto de 30 km em evento de ciclismo em Xanxerê

Nicolas Baumgratz pedala há cerca de 3 anos e já coleciona 20 medalhas por participações em eventos.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
25/10/2021 14:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vindos de Tunápolis (SC), pai e filho, Fernando e Nicolas Baumgratz participaram juntos do 1° Cicloturismo Campina da Cascavel, ocorrido neste domingo dia 24, em Xanxerê. O pai, de 35 anos, conta que o convite chegou através de uma integrante do grupo Elas na Magrela e que para não ir sozinho, chamou o irmão. Ao contar que o filho também pedalava, o grupo o incentivou a inscrever o menino.

Nicolas tem 9 anos e fez o percurso de 30 km junto com o pai (Foto: Giulia Sacchetti Ferreira)

Nicolas tem 9 anos e fez o percurso de 30 km em 2h30, o tempo mais curto que já levou para percorrer a distância. Ele iniciou nos pedais quando tinha 6 anos, sempre com auxílio do pai. Segundo Fernando, no começo era “puxado”, mas aos poucos Nicolas pegou o jeito. "Ele começou ir junto comigo e quando participava dos eventos, ganhava medalhas, isso fez com que ele gostasse ainda mais", conta.

O pai, que estava com receio de que o menino não conseguisse concluir o trajeto, disse que ele não teve dificuldades e nem precisou empurrar a bicicleta durante o pedal. O 1º Cicloturismo Campina da Cascavel reuniu cerca de 500 ciclistas na manhã deste domingo, dia 24, com trajetos de 30 e 50 km pelo interior de Xanxerê.

Fernando destaca que achou o percurso tranquilo, sem muita elevação. O clima também ajudou, dando uma trégua na chuva. Eles são membros do grupo de pedal Bike Tunas, de Tunápolis, há cerca de três anos, e já participaram de diversos eventos. Hoje o menino coleciona cerca de 20 medalhas.

Menino coleciona cerca de 20 medalhas de participações em eventos da região (Foto: Arquivo Pessoal)

No cicloturismo, Nicolas foi o mais novo a participar do trajeto completo. Ele recebeu um brinde da organização do evento pela força e determinação empenhadas na participação.

Evento reuniu aproximadamente 500 ciclistas da região e arrecadou cerca de 800 kg de alimentos

O 1º Cicloturismo Campina da Cascavel reuniu aproximadamente 500 ciclistas de vários municípios da região neste domingo, dia 24, em Xanxerê. O evento arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a entidades assistenciais do município.

Foto: Prefeitura de Xanxerê

O evento foi promovido pela Prefeitura de Xanxerê e a Associação Elas na Magrela, com provas de 30 e 50 km. Participaram ciclistas de Abelardo Luz, Balneário Camboriú, Caibi, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Cordilheira Alta, Entre Rios, Erechim, Erval Velho, Faxinal dos Guedes, Florianópolis, Herval d'Oeste, Ipuaçu, Irani, Itá, Itapiranga, Joaçaba, Lages, Maravilha, Nova Erechim, Palmitos, Pato Branco, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Porto União, Riqueza, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Seara, Tangará, Tunápolis, União da Vitória, Videira, Xanxerê, Xavantina e Xaxim.

Foto: Prefeitura de Xanxerê
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE