Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Menino que caiu de atração do Beto Carrero tem alta da UTI

Enzo e os pais passeavam no Parque quando o pequeno escorregou de uma estátua e sofreu traumatismo craniano no sábado (19).

NDMais
por  NDMais
28/06/2021 15:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pouco mais de dez dias depois que caiu de uma estátua de Gorila do parque Beto Carrero World, em Penha, o menino Enzo, de 6 anos, teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

De acordo com o último boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira (28), Enzo está internado na enfermaria hospitalar, em desmame das medicações, tolerando dieta por via oral, afebril e mantendo estabilidade hemodinâmica.

O documento diz ainda que o menino está em boa evolução pós-operatória e a alta hospitalar deve ser programada para os próximos dias, para seguimento ambulatorial.

No boletim deste domingo (27), Enzo já movimentava as pernas e os braços. “Ele está dia a dia melhorando”, divulgou a equipe médica.

Polícia investiga possíveis negligências

A polícia investiga possíveis negligências após a queda de Enzo, de 6 anos, de uma estátua de gorila no Parque Beto Carrero World, em Penha. Com o registro do boletim de ocorrência, o ND+ falou com exclusividade com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Farah.

“As pessoas estão querendo antecipar uma situação, colocando uma culpa no parque que não existe. O parque é um local de atrações e o que aconteceu ali, aparentemente, foi uma fatalidade”, disse.

Farah reforça a apuração da postura dos pais e do parque em todo o contexto do acidente. “Agora, nós vamos analisar as informações para ver se realmente foi uma fatalidade, ou se houve falhas que ocasionaram esse acidente. Uma falha que pode inclusive ser dos pais da criança, não é só o parque que pode acabar sendo responsabilizado pela questão. Os pais da criança também podem”, conclui.

Criança caiu de estátua de gorila que tem aproximadamente 4 metros – Foto: Reprodução/ND

O acidente

Enzo e os pais passeavam no Parque Beto Carrero World, em Penha, quando o pequeno escorregou de uma estátua e sofreu traumatismo craniano no sábado (19) – a reportagem não identifica o sobrenome a pedido dos familiares.

O menino caiu de uma altura de cerca de 4 metros ao subir na mão da estátua do Gorila, que é estática e os visitantes costumam posar para fotos. A família é de Curitiba (PR) e visitou o parque como presente de aniversário, a pedido da criança.

Em nota, o Parque Beto Carrero World afirmou que está prestando apoio à família e que o ocorrido foi uma fatalidade.

“Nosso pequeno visitante caiu ao subir para a foto no Gorila, durante seu passeio, porém foi imediatamente assistido pelo time do Beto Carrero e encaminhado para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos. Seguimos em contato com a família. Em breve tudo ficará bem”, diz o documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE