Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mesa Brasil Sesc recebe doações da comunidade pelo Pix

Ferramenta é mais uma alternativa para quem deseja contribuir com a rede de solidariedade no RS

Assessoria
por  Assessoria
21/01/2021 14:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Mesa Brasil Sesc distribuiu 2.384 toneladas de alimentos a mais de 141 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, em 2020, no Rio Grande do Sul. As ações contaram com o auxílio de empresas parceiras e com a ajuda da sociedade, que apoiou e fortaleceu a rede de solidariedade a partir de doações. Para facilitar a contribuição do público em geral, o programa agora passou a receber valores por meio do Pix, além das transferências e depósitos bancários iniciados no ano passado.

É possível contribuir com qualquer quantia - uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. A chave para o Pix é o e-mail mesabrasil@sesc-rs.com.br. Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS no Rio Grande do Sul desde novembro de 2003, o Mesa Brasil é uma rede que conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários para evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Apenas em 2020, o programa atendeu a 941 entidades sociais para complementar as refeições milhares de pessoas. A arrecadação no ano passado ultrapassou em 580 toneladas o resultado de 2019. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Dados bancários para contribuir com o Mesa Brasil

SESC – Sesc Mesa Brasil 2021

Chave Pix: mesabrasil@sesc-rs.com.br

Banco do Brasil

Agência: 3418-5

Conta Corrente: 6461-0

Conta Cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE