Cidade
Mesa Diretora e comando do 13º BPM discutem estruturação do CRPO Norte
A conversa teve por finalidade alinhar estratégias de apoio à estruturação do CRPO Norte, que terá sua base operacional em Erechim, possibilitando a autonomia nas decisões a partir do contato com o Comando-Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre, dispensando a mediação através do CRPO Planalto, em Passo Fundo.
Anunciada em maio durante assembleia da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau), a criação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Norte foi tema de uma reunião na última semana entre a Mesa Diretora da Câmara erechinense e o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Estiveram presentes o presidente Serginho Bento (PT), o vice-presidente Jurandir Pezzenatto (MDB), a primeira secretária Sandra Picoli (PCdoB), o segundo secretário Juares Bernardi (PSB), o comandante do 13º BPM, major André Konigonis, e o subcomandante, major Maurício Detoni.
A conversa teve por finalidade alinhar estratégias de apoio à estruturação do CRPO Norte, que terá sua base operacional em Erechim, possibilitando a autonomia nas decisões a partir do contato com o Comando-Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre, dispensando a mediação através do CRPO Planalto, em Passo Fundo. “A segurança pública sempre será uma das prioridades da Câmara de Vereadores, e é necessário que estejamos em plena sintonia com o 13º BPM para que esta iniciativa cumpra seu importante papel em nossa comunidade. Nos colocamos à disposição para auxiliar e fazer as intermediações necessárias”, destaca Serginho.