Rio Grande do Sul
Meteorologistas do governo gaúcho alertam para condição de mais temporais no RS
A previsão é de que as tormentas afetem todas as regiões, com descargas elétricas, granizo e ventos de até 100 km/h.
Por Secom/Piratini
Publicado em 07/05/2024 21:04 - Atualizado em 03/06/2024 14:01
Em coletiva de imprensa realizada no fim da tarde desta terça-feira (7) em Porto Alegre, meteorologistas do governo gaúcho alertaram para condição de mais temporais e queda nas temperaturas em todo o Estado, a partir desta quarta-feira (8).
O governador Eduardo Leite disse que há “projeção de que as chuvas possam gerar novos dias de fortes inundações nessas regiões que já foram atingidas especialmente Vale do Taquari, a Serra. Não será a hora de voltar para casa, não será hora de estar nos lugares que foram atingidos”, disse.
Conforme os especialistas, a previsão é de que as tormentas afetem todas as regiões, com descargas elétricas, granizo e ventos de até 100 km/h. São esperadas temperaturas mínimas entre 5°C e 11°C.
“A condição um pouco mais expressiva ainda que a gente está prevendo é a parte da Metade Oeste do Rio Grande do Sul. Então, se a gente for traçar aí uma uma região, diríamos que seria a parte da Campanha, o Oeste, o Centro e o Noroeste do estado com relação a temporais”, afirmou a meteorologista Cátia Valente, da Sala de Situação do Rio Grande do Sul.