Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Metsul faz alerta para chuva localmente volumosa e temporais isolados

Defesa Civil do RS, emitiu alerta para chuvas intensas, rajadas de vento de até 70Km/h e possível queda de granizo para as regiões em vermelho.

metsul
por  metsul
11/01/2021 10:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


A MetSul está alertando para um quadro de muita instabilidade que vai se instalar no Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã que vai trazer chuva localmente volumosa e tempestades localizadas, algumas potencialmente fortes a severos com risco de vendavais e chuva torrencial.

Os temporais do Uruguai e da Argentina, assim, devem avançar para o território gaúcho e outros tendem a se formar sobre o Estado pelo excessivo calor. A instabilidade será maior da tarde para a noite de hoje e durante a terça-feira.

Com a atmosfera muito aquecida, há o risco de temporais localizados de vento forte e granizo acompanhando a instabilidade entre hoje e amanhã.

Fortes temporais fazem estragos na Argentina e avançam para o Uruguai. Veja o que ocorreu na Argentina e o que pode se esperar no Rio Grande do Sul.

Nesta manhã, a Defesa Civil do RS, emitiu alerta para chuvas intensas, rajadas de vento de até 70Km/h e possível queda de granizo para as regiões em vermelho. O alerta é válido para as próximas 24h.

A Defesa Civil RS emitiu durante a tarde, um segundo alerta para chuvas intensas, rajadas de vento 70km e possível queda de granizo, para as próximas horas. O alerta agora é válido também para a região norte do RS.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE