Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Microempreendedores individuais devem regularizar dívidas até esta terça-feira

Além disso, a regularização das dívidas pode ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rua Estáchio Santolin, 35, Bairro Bela Vista.

Ascom
por  Ascom
30/08/2021 14:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão devendo impostos deverão regularizar suas dívidas até esta terça-feira (31). O pagamento de débitos pode ser feito utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou o parcelamento, que podem ser efetuados diretamente no Portal do Simples Nacional. O DAS também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares Android ou iOS.

Além disso, a regularização das dívidas pode ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rua Estáchio Santolin, 35, Bairro Bela Vista. Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, a equipe está ampliada para atender os MEIs nestes dias das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

“Se regularizar sua situação, o MEI evitará a cobrança judicial da dívida inscrita e outras consequências como deixar de ser segurado do INSS, perdendo os benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio doença, entre outros; ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal, estados e municípios; ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos. Por isso, a regularização dos débitos é muito importante”, declara o secretário de Desenvolvimento.

Vale destacar que, a partir de setembro, a Receita Federal encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) não regularizados para inscrição na chamada dívida ativa. Essa dívida será cobrada na Justiça com juros e outros encargos previstos em lei.

Outras informações pelo telefone 54 3520.7004

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE