Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Ministério da Justiça questiona Petrobras sobre alta dos combustíveis

Em outubro, diante de pedido semelhante, estatal não se pronunciou

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
11/03/2022 22:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Justiça pediu à Petrobras esclarecimentos sobre o recente aumento de 18,8% nos preços da gasolina e de 24,9% do diesel. A A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada à Pasta, expediu a notificação ainda nessa quinta-feira.

Aumentos no preço dos combustíveis já haviam motivado questionamentos do ministério à estatal em outubro, mas. na ocasião, a Petrobras não se pronunciou.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A empresa havia sido provocada a detalhar a dinâmica do mercado de combustíveis, de modo a serem feitas sugestões com a perspectiva da proteção e defesa do consumidor.

Refinaria privada na Bahia

A Senacon também notificou a Acelen, empresa privada responsável pela Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Bahia. A Acelen vai ter prazo de dez dias para responder como o dólar e as variações do preço do barril de petróleo no mercado internacional interferem no valor dos combustíveis.

O Ministério da Justiça levou em consideração as recentes notícias de que a Acelen vinha vendendo derivados do petróleo com valores 6,4% maiores que os da Petrobras, elevando assim, o preço na bomba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE