Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Ministério da Saúde: Policiais e bombeiros terão prioridade de vacinação

Deverão ser contemplados policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros. Em Santa Catarina, ao menos os bombeiros, já foram vacinados com a primeira dose.

Assessoria/Min. Saúde
por  Assessoria/Min. Saúde
31/03/2021 20:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde emitiu nota técnica com alteração no Plano Nacional de Imunizações (PNI) autorizando a antecipação da vacinação de policias de todas as forças, bombeiros e agentes penitenciários.

Deverão ser contemplados policiais civis e militares e bombeiros. Essa era uma reivindicação que vinha sendo feita pelos estados e entidades ligadas às forças de Segurança. O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, comemorou a medida. “Ainda no dia 08 de dezembro enviamos ofício ao Ministério da Justiça solicitando priorização dessa categoria. Hoje temos a notícia positiva. Estamos agora avaliando a nota técnica e aguardando data para a chegada das doses adicionais”, ressaltou.

O Ministério da Saúde deverá antecipar o envio de um quantitativo de doses direcionado exclusivamente para esse público. Ainda não foi informado pela União a quantidade de doses e a data de remessa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE