Segurança
Ministério Público denuncia mãe e madrasta do menino Miguel nesta terça-feira
Ambas são acusadas de matar a criança, no mês passado, em Imbé, no litoral Norte.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) vai apresentar, a partir das 9h desta terça-feira, os detalhes da denúncia contra a mãe e a madrasta do menino Miguel dos Santos Rodrigues, de sete anos. Ambas são acusadas de matar a criança, no mês passado, em Imbé, no litoral Norte.
Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26 anos, está na Penitenciária Feminina de Guaíba. Ela confessou o assassinato e disse ter jogado o próprio filho, desfalecido, no rio Tramandaí. Já Bruna Nathiele Porto da Rosa, de 23 anos, nega envolvimento no crime, mas está detida desde que os policiais encontraram no celular dela diversos indícios de que tinha participação em torturas cometidas contra o menino. Ela permanece no Instituto Psiquiátrico Forense desde 4 de agosto, quando tentou cometer suicídio.
No inquérito da Polícia Civil, remetido no último dia 8 pelo delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, à 1ª Vara Criminal de Tramandaí, ambas foram acusadas por três crimes: tortura, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Buscas
Nesta segunda, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) completou o 19° dia de buscas ao corpo do menino. Durante o dia, o comandante do CBM Tramandaí e das ações, tenente Elísio Lucrécio, destacou que as condições climáticas e do mar melhoraram em relação aos últimos dias. Contudo, nenhum vestígio surgiu até o momento.