Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Ministro do Supremo nega pedido para suspender segundo júri da boate Kiss

Desde a anulação do primeiro júri, o Ministério Público gaúcho tem buscado suspender a realização de um segundo julgamento.

O Sul
por  O Sul
29/12/2023 13:32 – atualizado há 5 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que buscava a suspensão do novo júri popular dos réus pela tragédia da boate Kiss, que está previsto para começar no dia 26 de fevereiro de 2024. A decisão é sigilosa, mas foi confirmada por agências de notícias.

O incêndio na casa de shows em Santa Maria deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em janeiro de 2013.

Desde a anulação do primeiro júri, o Ministério Público gaúcho tem buscado suspender a realização de um segundo julgamento. Nos pedidos, o MP diz que, enquanto aguarda uma decisão final sobre a anulação da primeira sessão, tenta evitar novo sofrimento às famílias das vítimas da tragédia com a realização de um segundo júri.

Os réus Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da boate Kiss; Marcelo de Jesus, vocalista da banda Gurizada Fandangueira; e Luciano Bonilha, auxiliar da banda; haviam sido condenados pelo Tribunal do Júri em dezembro de 2021 e chegaram a ser presos. No entanto, com a anulação do julgamento eles foram soltos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE