Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Missa homenageia pacientes, familiares e equipes do HC que atuaram na pandemia

Ato também marcou o retorno das atividades da Pastoral da Saúde do hospital.

Assessoria
por  Assessoria
27/10/2021 13:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma missa carregada de emoção e sentimentos marcou a retomada das atividades da Pastoral da Saúde do Hospital de Caridade de Erechim. Realizada no dia 20, no auditório do Centro Clínico do HC, o ato homenageou pacientes, familiares e equipes multidisciplinares, que atuam incansavelmente há cerca de 20 meses no combate à pandemia do novo coronavírus.

O evento foi organizado pela coordenadora do Setor de Higienização e Rouparia, Débora Rafaela Fontoura de Oliveira, e pela gerente Assistencial, Tais Neis, ao lado da Irmã Ivaldina, equipe da Pastoral e do capelão, Padre Jossi. Em nome da direção, o diretor presidente do Hospital de Caridade, Cláudio Rogério Galli, agradeceu o empenho de todos, lembrando a importância do hospital durante os piores momentos da covid-19 na região. Ele também propôs uma reflexão sobre a vida.

Entre os momentos mais marcantes da atividade esteve o depoimento de Lucimar Trentin, que representou, no ato, os mais de 600 pacientes que foram atendidos no Centro Covid-19 do HC. Acompanhado pela esposa, Marli Debastiani Trentin, Lucimar chamou a atenção para o atendimento, pontuando o carinho das equipes e o cuidado recebido, fatores que, segundo ele, foram determinantes para sua recuperação. Lucimar também trouxe a escultura de um anjo como forma de agradecimento ao HC.

Durante a missa, ainda houve a apresentação da Irmã Ivaldina, que passa a integrar a Pastoral do hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE