Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Moderna anuncia que a sua vacina contra o coronavírus tem eficácia forte em crianças de 6 a 11 anos

Os dados dos testes clínicos com mais de 4.700 crianças desta faixa etária "demonstram uma forte resposta imunológica".

O Sul
por  O Sul
25/10/2021 14:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O laboratório farmacêutico americano Moderna anunciou nesta segunda-feira (25) resultados positivos de sua vacina contra a Covid-19 em crianças com idade de 6 a 11 anos, e pretende apresentar “em curto prazo” os dados às agências reguladoras de todo o mundo para sua aprovação.

Foto: Reprodução

Os dados dos testes clínicos com mais de 4.700 crianças desta faixa etária “demonstram uma forte resposta imunológica (…) um mês depois da segunda dose e um perfil de segurança favorável”, afirmou a Moderna em um comunicado.

Os resultados foram divulgados depois que a Pfizer afirmou na semana passada que sua vacina anticovid tem eficácia de 90% na prevenção da doença sintomática em crianças de 5 a 11 anos.

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) dos Estados Unidos convocou um painel de especialistas independentes para uma reunião nesta terça-feira (26), na qual devem votar sobre a aprovação ou não da vacina da Pfizer para esta faixa etária.

Mais de 150 crianças com idades entre 5 e 11 anos morreram de Covid-19 nos Estados Unidos desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais. O governo do presidente Joe Biden anunciou que está preparado para iniciar uma campanha de vacinação para as 28 milhões de crianças de 5 a 11 anos do país assim que uma vacina receber a autorização das agências científicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE