Segurança
Morador de Gravataí morre afogado na praia de Garopaba, em Santa Catarina
Conforme os bombeiros militares, o local da orla estava sinalizado com bandeira vermelha e adolescente de 17 anos foi arrastado por uma corrente de retorno.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CMBSC) confirmou que a vítima de afogamento no sábado passado na praia de Garopaba, no Litoral Sul, era um adolescente gaúcho de 17 anos, natural da cidade de Gravataí. Sem sinais vitais, o jovem foi resgatado das águas e já na areia foram efetuadas técnicas de reanimação cardiopulmonar, mas não houve êxito. Policiais militares foram então acionados. Uma ambulância compareceu também no local.
Um helicóptero Arcanjo, uma moto aquática e um stand up do CBMSC auxiliaram os guarda-vidas no socorro à vítima, que estava com um amigo dentro do mar por volta do meio-dia de sábado no trecho central da praia. Conforme os bombeiros militares, o local da orla estava sinalizado com bandeira vermelha e a vítima foi arrastada por uma corrente de retorno. Já o amigo conseguiu retornar à faixa de areia. De acordo com o CBMSC, o adolescente encontrava-se com a família de férias em Garopaba.