NAS REDES SOCIAIS
Morador de Três Palmeiras viraliza ao compartilhar vídeos limpando placas de trânsito em rodovias
Iago Custódio, morador de Três Palmeiras (RS), se tornou sensação nas redes sociais ao compartilhar vídeos limpando placas de trânsito em rodovias. Com quase 10 milhões de visualizações e mais de 139 mil seguidores, seu perfil "caiu no gosto do público".
O que começou como um hobby virou um projeto crescente. Usando apenas pano, produtos de limpeza e um celular, com apoio da esposa nas gravações, Iago já revitalizou mais de 20 placas em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e pretende levar a iniciativa para outras regiões do país.
O sucesso chamou atenção e rendeu parcerias — além de um convite especial para limpar um avião em Brasília, em setembro, ocasião em que promete mostrar o rosto pela primeira vez.
Segundo Iago, o encanto dos vídeos está na sensação de limpeza e transformação, algo simples, mas que gera grande satisfação no público.
O DNIT considera que a limpeza de placas é uma atividade de prestação voluntária em benefício da coletividade, desde que não cause danos ao patrimônio público, seja realizada com segurança adequada e com o uso de produtos que não prejudiquem os materiais das placas nem o meio ambiente.