Rio Grande do Sul
Moradores de Roca Sales sem água e comida: mercado da cidade foi destruído
O ciclone arrancou telhados, derrubou árvores e inundou toda a cidade.
A cidade de Roca Sales, uma das mais afetadas pela passagem do ciclone extratropical vive uma das situações mais desesperadoras em meio a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Além das nove mortes confirmadas até agora, os moradores que permanecem na cidade na tentativa recuperar algo que não tenha sido destruído pela enchente, não tem de onde tirar comida e água potável.
O único mercado da cidade ficou completamente destruído e não sobrou nada. O prejuízo ao proprietário passa de R$ 2 milhões.
Mesmo assim nesta quarta-feira (6), durante o dia foi comum encontrar sobreviventes revirando a lama em busca de algo que ainda pudesse ser consumido para matar a fome.
Pessoas, que antes levavam suas vidas com relativa normalidade, tiveram seus mundos virados de cabeça para baixo em questão de minutos.
O ciclone arrancou telhados, derrubou árvores e inundou toda a cidade. Aquelas pessoas que conseguiram se salvar tiveram que passar a noite em cima de telhados.
O hospital da cidade ficou completamente destruído. Doze pacientes que estavam internados foram transferidos de helicóptero para a cidade de Estrela. Outros prédios como da Prefeitura e Câmara de Vereadores também foram destruídos.
Até o fim da noite desta quarta-feira a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a morte de 37 pessoas.
- Cruzeiro do Sul - 3
- Encantado - 1
- Estrela - 2
- Ibiraiaras - 2
- Lajeado - 3
- Mato Castelhano - 1
- Muçum - 14
- Passo Fundo - 1
- Roca Sales - 9
- Santa Tereza - 1