Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocelin
Cidade

Moradores denunciam descaso do poder público e insegurança na praça do bairro Agrícola I e II

Moradores da região dizem que há muito tempo tem reivindicado melhorias na praça, porém não tem respostas da municipalidade.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
08/03/2021 08:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pedido de moradores dos bairros Agrícola I e II a reportagem do Portal AU Online esteve no local para conferir alguns problemas apontados pela comunidade e comprovou a situação de abandono da praça existente no local e outras dificuldades enfrentadas pelas pessoas que moram naquela região da cidade.

O mato toma conta da praça e as imagens comprovam que há bastante tempo não há nenhum tipo de manutenção no local. Moradores da região dizem que há muito tempo tem reivindicado melhorias na praça, porém não tem respostas da municipalidade.

Além do mato que toma conta da praça, os brinquedos estão todos destruídos. Gangorras quebradas, balanços gerando perigo de acidentes e bancos que desapareceram em meio a vegetação retratam a realidade enfrentada pelos moradores.

As mensagens recebidas através das redes sociais do AU informam que vereadores já foram procurados nesta gestão e na gestão passada e que protocolos foram feitos na prefeitura solicitando, ao menos, a limpeza do local e o conserto dos brinquedos, mas até agora nada foi feito.

Um morador que pediu para não ser identificado disse através de mensagem que a praça tem sido utilizada por usuários de drogas. “Chega dar medo de passar por ali. Minha esposa e minha filha já foram ameaçadas quando voltavam do trabalho”, relatou o morador.

Outras pessoas procuraram a reportagem do Portal AU Online durante as gravações da reportagem e apontaram os pontos de ônibus como outro problema existente no bairro. Recentemente, os abrigos de ônibus foram substituídos em alguns bairros da cidade, porém no bairro Agrícola os problemas permanecem.

A reportagem do Portal AU Online seguirá acompanhando a situação enfrentada pela comunidade local e monitorando as ações do poder público.

Quer ver o problema de seu bairro na página do AU? Envie sua mensagem para o whatsapp 54 9 9198 2133.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE