Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
DivulgaçãoHospital Vida e Saúde
Segurança

Morre bebê de Tapejara que foi transferida para Santa Rosa por falta de leito de UTI

Caso foi mostrado pela reportagem do AU Online na última semana

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
17/07/2023 16:34 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 17, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, a bebê, Alicia Prass Tomaz, de apenas dois meses.

Na última quinta-feira, dia 13, a família entrou em contato com a reportagem do AU Online na busca de chamar atenção das autoridades por um leito de UTI para a criança que aguardava uma vaga no Hospital Santo Antônio. Por volta do meio dia, a Central de Leitos do Estado, conseguiu a vaga no Hospital Vida e Saúde em Santa Rosa, distante mais de 300 km de Tapejara.

Ainda na quinta-feira, Bruna Ariane Prass Thomaz, mãe de Alícia, explicou a reportagem do AU Online que a filha teve um caso de Bronquiolite, uma doença respiratória que ataca os bronquíolos e prejudica a respiração dos recém nascidos. Ainda conforme a mãe, a bebê havia passado por novos exames que apontaram um caso de pneumonia aspirativa, antes de ser transferida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE