Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Morre bezerra que nasceu com alopecia congênita

Animal veio a óbito nesta quinta-feira, quando já estava sendo estudada no Centro Clínico do Curso de Medicina Veterinária da URI.

Secom URI
por  Secom URI
02/09/2022 09:06 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A bezerra que havia nascido com alopecia congênita, ou seja, sem pelos, que nasceu no dia 23 de agosto em uma propriedade rural, em Lagoa Seca, interior de Itatiba do Sul, veio a óbito nesta quinta-feira, quando já estava sendo estudada no Centro Clínico do Curso de Medicina Veterinária da URI.

Os exames prévios de hemograma e bioquímico, realizados nos últimos dias, estavam alterados, com grau de desidratação severa e apresentavam parada de reflexos palpebrais e de sucção. Segundo a coordenadora do Curso, Daniela de Oliveira, “relatos da literatura indicam que os animais que nascem com alopecia congênita vão a óbito”.

Exames de sorologia estão sendo encaminhados para descartar possíveis doenças reprodutivas que podem causar defeitos congênitos. Uma necropsia está sendo realizada para maiores estudos e conclusões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE