Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Morre empresário Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo

Empresário tinha 90 anos e estava internado em Porto Alegre e morreu por causas naturais

Assessoria Lojas Colombo
por  Assessoria Lojas Colombo
15/10/2021 13:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O fundador das Lojas Colombos, Adelino Colombo, morreu aos 90 anos nesta sexta-feira. O empresário estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre, onde veio a óbito por causas naturais. Colombo deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, dez netos e dois bisnetos.

Nascido em Nova Milano, em 1930, guiado pela intuição e pelo talento para os negócios, fundou a Lojas Colombo há 61 anos, na cidade de Farroupilha (RS). Hoje, a maior rede de eletromóveis do Sul e a 10ª do País, com 305 lojas e mais de 4 mil funcionários. Seu Adelino, como era carinhosamente chamado, trabalhou até seus últimos dias, comparecendo a compromissos, como presidente do Conselho Administrativo da empresa. No cargo de vice-presidente, está o seu neto, Eduardo Colombo, que foi preparado pelo avô desde criança para liderar. A Lojas Colombo funde-se com a biografia de Adelino Colombo, que, na vida privada, gostava de pescar, caçar, viajar e dos almoços de domingo, quando reunia a família. No início de sua jornada, Adelino ia de porta em porta para vender televisores, uma novidade para as famílias, que ficavam com o aparelho por uns dias para testá-los. Participou ativamente de entidades associativas e do Rotary Internacional.

Divulgação

Adelino Colombo sempre atribuiu ao relacionamento próximo com colaboradores o principal marco de sua trajetória de sucesso e empreendedorismo. Quando questionado sobre seu legado, certa vez, declarou: "Cresceu na vida através do próprio esforço, cumpriu todos os seus compromissos e respeitou as pessoas". Na tarde desta sexta-feira, todas as 305 lojas nos três Estados do Sul e o centro administrativo, em Farroupilha, foram fechados em sinal de luto. No sábado, retomam as atividades.

Com persistência, construiu o Grupo Colombo, composto pelas lojas de eletromóveis e pelas empresas Crediare; ColomboCred, especializada em empréstimos; Colombo Motors; Colombo Consórcios; Colombo Casa Pet; Feirão de Móveis; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE