Santa Catarina

Morre mais um dos cinco pacientes covid catarinenses levados para o Espírito Santo

Hércules Antonio Senger, de 59 anos, morador de Chapecó, foi a óbito na noite de segunda-feira (15).

Por NSCTotal Publicado em 16/03/2021 17:34 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Mais um paciente transferido de Santa Catarina morreu no Espírito Santo durante o tratamento da Covid-19. Hércules Antonio Senger, de 59 anos, foi a óbito na noite de segunda-feira (15) no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória (ES). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O paciente, natural de Santo Ângelo (RS), foi a terceira pessoa que morreu lutando contra a Covid-19 após ser transferido para o estado capixaba. Dois catarinenses continuam em tratamento no Sudeste.

Hércules, morador de Chapecó, e Ivani Ratkiewcz, de 63 anos, que foi a segunda paciente que morreu após ser transferida para o Espírito Santo, vão ser transportados na tarde desta terça-feira (16) pelo Arcanjo 2 para Florianópolis. A aeronave já está no Espírito Santo e fará o translado entre a Capital de SC e Chapecó no começo da manhã de quarta (17).

Hércules já tinha trabalhado na Brigada Militar do RS(Foto: Redes sociais / Reprodução)

O morador do Oeste, que já foi policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, foi o quinto e último paciente a ser transferido antes de o Espírito Santo encerrar o recebimento de catarinenses. O homem foi transportado na terça-feira, 9 de março, pelo Arcanjo 2, e chegou em Vitória por volta das 15h30. Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), esperando por um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Transferências e mortes 

Ao todo, cinco catarinenses foram transportados para o Espírito Santo entre 3 e 9 de março. Um homem de 34 anos foi o primeiro a morrer após a transferência. Nos últimos dois dias, morreram uma mulher de 63 anos e um homem de 59. 

Dois pacientes seguem internados no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O governo do Espírito Santo havia disponibilizado até 16 leitos de UTI para Santa Catarina, mas apenas cinco pacientes foram recebidos no estado capixaba. Após o aumento das internações na região, a Secretaria de Saúde suspendeu o recebimento de pacientes de outros lugares do Brasil.


Conteúdo relacionado