Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Morre mais um militar vítima de acidente com caminhão do Exército em Blumenau

O acidente já teve três vítimas fatais: três jovens com 18, 19 e 21 anos

G1/SC
por  G1/SC
17/03/2022 05:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada confirmou uma terceira morte no acidente com o caminhão do Exército ocorrida na manhã desta quarta-feira (16). O soldado Alexandre da Silva Reginaldo chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quarta. Além dele, também morreram Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18. Outras 38 pessoas ficaram feridas.

Foto: CBMSC/Divulgação

O veículo caiu de aproximadamente 20 metros em uma área de mata entre Blumenau e Indaial. O Corpo de Bombeiros Militar informou que 44 pessoas estavam no caminhão, sendo 41 na parte de trás e três na cabine. Não foram informadas possíveis causas do acidente.

O caminhão que caiu levava militares para um treinamento de tiro. Ele estava em um comboio e somente este veículo sofreu a queda na ribanceira.

Conforme o Exército, Alexandre da Silva Reginaldo foi resgatado do local do acidente e levado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau. "Neste momento de dor e consternação, este Comando informa que o 23º Batalhão de Infantaria está prestando todo o apoio à família do militar", afirmou a corporação em nota.

Soldados Alex Carvalho da Cruz e Diogo Felipe Veiga, mortos em acidente com caminhão do Exército no Vale do Itajaí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em relação aos outros dois mortos, de acordo com a Polícia Científica, Alex Cruz era natural de Campo Novo, no Rio Grande do Sul. Já Diogo Veiga era de Indaial.

Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada afirmou que "todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e que está sendo prestado apoio médico, psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares".

Dos 38 feridos, 27 foram levados ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A unidade de saúde informou às 18h30 desta quarta que dois deles precisaram de cirurgia e um foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até esse horário, quatro pacientes permaneciam internados. Os demais tiveram alta.

Caminhão do Exército que caiu em ribanceira no Vale do Itajaí — Foto: CBMSC/Divulgação

Outras 12 vítimas foram levadas ao Hospital Santa Isabel, incluindo Alexandre Reginaldo. A unidade de saúde informou que somente o Exército se pronunciaria sobre os pacientes relacionados ao acidente com o caminhão. Até a publicação desta reportagem, a corporação não havia atualizado a situação dos feridos do Hospital Santa Isabel.

O 23º Batalhão de Infantaria disse que o acidente ocorreu durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com finalidade de realizar um treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) do efetivo incorporado no ano de 2022 (veja detalhes abaixo). A informação foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais às 10h20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE