TRÂNSITO

Morre motorista de caminhão que bateu com carreta na BR 153, em Erechim

Acidente aconteceu no entroncamento da BR 153 com o acesso ao Bairro Progresso, no início desta manhã

Por Redação Publicado em 10/10/2024 11:34 - Atualizado em 10/10/2024 11:47

Um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (10), na BR-153, no entroncamento da rodovia com o acesso ao bairro Progresso, em Erechim, por volta das 7h, resultou na morte do motorista de um caminhão M.Benz 1723 com placas de Erechim, atingido por uma carreta uma carreta Iveco emplacada em São Luiz Gonzaga. A identidade não foi divulgada pelas autoridades.

Após a colisão a carreta saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O motorista de 39 anos, teve lesões leves e foi encaminhado a atendimento médico no HST.

Reprodução /AU

O motorista do caminhão, de 35 anos e morador de Erechim, sofreu lesões e foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.

Devido ao acidente, o trânsito ficou bloqueado nas duas pistas, causando um grande congestionamento. Alguns motoristas que conhecem melhor o trecho desviaram o trânsito pelo bairro Progresso.

O acidente ocorreu próximo ao local onde, há pouco tempo, havia um radar de controle de velocidade, que trazia mais segurança ao trecho. No entanto, segundo informações, o radar foi removido após o vencimento do contrato com a empresa responsável pela manutenção e operação do equipamento. Desde que o radar foi retirado do local, outros acidentes aconteceram naquele trecho da rodovia.

PRF realizou o levantamento pericial no local. Houve bloqueio da pista, que foi liberada por volta das 8h40, após remoção dos caminhões e limpeza dos resíduos. Brigada Militar, Corpo Bombeiros, Defesa Civil e Força Voluntária apoiaram no atendimento da ocorrência.