Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Motociclista português Paulo Gonçalves perde a vida em acidente

Paulo Gonçalves, de 40 anos, sofreu queda em alta velocidade e morreu durante a 7ª etapa, na Arábia Saudita enquanto disputava o 13º Dakar da carreira.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/01/2020 22:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 Na arrancada após o dia de folga do Rally Dakar, o motociclista português Paulo Gonçalves, de 40 anos, sofreu queda em alta velocidade e morreu durante a 7ª etapa, na Arábia Saudita. Ele disputava o 13º Dakar da carreira, e figurava na 46º posição na classificação geral tendo recuperado 80 posições após sofrer uma quebra de motor no começo do certame. Na travessia de Riad a Wadi Al Dawasir, com 546 quilômetros, ele caiu na marca do Km 276.

Famoso pela solidariedade com rivais que sofreram problemas, o motociclista também recebeu pronta ajuda de outros competidos. Kevin Benavides, Toby Price e Stefan Svitko foram os primeiros a descerem das motos e criarem uma proteção para Gonçalves, caído. O português foi socorrido por um helicóptero médico e estava inconsciente em decorrência de uma parada cardíaca. No hospital Layla, ele foi declarado morto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE