Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Motorista de aplicativo é baleado em ataque com tiros de pistola e fuzil na Capital

Os policiais informaram que os tiros foram feitos com um fuzil calibre 5.56 e dois tipos de pistolas.

GZH
por  GZH
20/02/2020 16:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um motorista de aplicativo foi baleado na tarde desta quinta-feira (20) no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, ele fazia uma corrida quando foi alvo dos disparos na Rua Ulysses de Alencastro Brandão. O relato de testemunhas às autoridades é de que um outro veículo aproximou-se da lateral do carro da vítima, por volta das 15h e os ocupantes abriram fogo.

Aproximadamente 30 cartuchos de munição foram encontrados no local Vitor Rosa / Agência RBS

Aproximadamente 30 cartuchos de munição foram encontrados no local. Os policiais informaram que os tiros foram feitos com um fuzil calibre 5.56 e dois tipos de pistolas.

O motorista de aplicativo ficou ferido, sentado no carro — um Logan preto, com placas de Belo Horizonte (Minas Gerais). Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o condutor. Ele foi levado para um hospital da Capital e não há informações sobre seu estado de saúde.

Os ocupantes do carro do motorista de aplicativo não foram localizados. Os atiradores — que segundo testemunhas estavam em uma Zafira — fugiram e são procurados pela polícia.

— O motorista desse veículo está em estado regular. Nesse primeiro momento, tudo é superficial. As circunstâncias inicias afastam hipótese de roubo. Podemos trabalhar com execução. Sabemos, por enquanto, que após os disparos os dois passageiros saíram correndo — explica o delegado Luís Antonio Reis Firmino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE